A figura do andarilho surge de diferentes formas na obra de Nietzsche e no pensamento budista, influências centrais na visão de mundo de Murilo Muraah, ao lado de Spinoza. Inspirado por essa simbologia, o artista trilha um percurso sem destino fixo em seu primeiro EP, onde cinco músicas, lançadas ao longo de 2025, transitam entre diferentes gêneros musicais e formas de interpretar a existência.
O Inquieto Caminhante dá seus primeiros passos com Percepção, single lançado em 04 de fevereiro de 2025. A faixa traduz, de forma intensa e exagerada, as inquietações que acompanharam o artista em sessões de meditação e na busca por compreender conceitos espirituais comuns a diversas tradições orientais – em especial o budismo, taoísmo e hinduísmo –, mas distantes de quem foi formado dentro da tradição cristã.
Num rock repleto de variações instrumentais, Murilo Muraah coloca sua lupa sobre o despertar espiritual, o ego, a Unidade e a desconfiança sobre os sentidos. Desde essa primeira faixa, o EP se firma como uma jornada de questionamento, desconectada da ideia de um Deus e de clichês que costumam cercar o tema da espiritualidade. As sonoridades também refletem essa busca, mesclando instrumentos acústicos, elétricos e eletrônicos para aguçar os sentidos.
A caminhada segue!
Composição: Murilo Muraah
Voz, guitarra, violão, teclado e programações: Murilo Muraah
Bateria: André Araújo
Produção musical, gravação e mixagem: Murilo Muraah (Home Studio Muraah Produções - São Paulo/SP)
Masterização: Eduardo Pinheiro (Estúdio Megafone - Natal/RN)
Distribuição: Tratore
Audiovisual
Produção visual: Fruuto
Conceito Criativo e Direção: Rodolfo Lacerda
Direção de Fotografia: Juan Cazes
Direção de Arte: Ana Mori
Audio direto: Kil Luciano
Produção Executiva: Patricia Ferreira
Fotografia e Still: André Hoff
Styling: Raphael Yudão
Presskit
Design: Mariana Q. Lima
Produção executiva: Patricia Ferreira
Música em Rede
Planejamento estratégico e design da capa: Rodolfo Lacerda
Assistente de planejamento: Mariana Q. Lima